Ei Psiuuuuuuuuu!!!!



Que tal me acompanhar querida leitora? . Agradeço por cada visita, cada leitora que passa por aqui e deixa um pouquinho do seu tempo lendo meus posts. Tudo que aqui falo é pensando em dividir um pouco de experiência ou dicas com vocês. Obrigada também pelos comentários feitos com tanto carinho, leio todos,tento ao máximo retribuir, nem sempre consigo, mas tenha certeza que cada um esta guardado em meu coração.Sinta-se à vontade!!! Lembre-se de deixar seus contatos e que ofensas pessoais ou a outros não serão aceitas, assim como SPAM e propagandas, se quizer deixar seua propaganda, dêem nos uma amostra...BJKS


Obrigada!!!! Lílian Monteiro

Seguidores

terça-feira, 10 de setembro de 2013

5 DICAS PARA AFINAR A SILHUETA RAPIDAMENTE.

Cinco dicas para afinar a silhueta rapidamente

cortar o sal e beber água estão na lista!

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Por Renata Demôro


Você quer secar para em
trar em um vestido ou evitar ganhar alguns quilos depois de um fim de semana regado a muitas calorias? Com algumas dicas é possível afinar a silhueta sem comprometer a saúde, mas vale lembrar que o truque é para uma emergência. A forma mais eficaz de reduzir medidas definitivamente ainda é investir em uma alimentação equilibrada e na prática regular de atividades físicas.


  • 1
    Beba água
    A água limpa o organismo, dilui toxinas e previne a desidratação, que pode causar fadiga e fazer você faltar ao treino na academia. De acordo com a nutricionista Marina Capella, “o ideal é beber cerca de dois litros de água por dia, mas não vale consumir refrigerantes, bebidas alcoólicas ou outros líquidos industrializados. Estes produtos são ricos em sódio e açúcar, que promovem a retenção de líquidos e o ganho de peso”, diz Marina Capella. Os compostos químicos presentes nestes produtos ainda podem fazer mal à saúde ou provocar inflamações. Se você não gosta de beber água, aposte na versão aromatizada com hortelã ou outras ervas. 

    Cinco bons motivos para beber água
  • 2
    Reduza o consumo de sal
    Segundo Marina, reduzir o consumo de sal faz bem a saúde, mas também provoca reflexos nas curvas. “O sal contribui para a retenção de líquidos, que pode refletir em quilos a mais e surgimento de celulite. Tente usar o mínimo possível no preparo das refeições, substituindo-o por temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão”. 

    Veja como evitar a retenção de líquidos
  • 3
    Evite alimentos industrializados
    Dê preferência a alimentos crus e frescos e passe longe de comidas em potinhos ou caixinhas. “Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. Saladas e sucos de frutas e hortaliças cruas são as preparações mais indicadas para secar e afinar a silhueta rapidamente, sem comprometer a saúde”, explica a nutricionista. Vale lembrar que um corpo repleto de toxinas também apresenta inflamações, que podem dificultar a perda de peso. 

    Saiba quais são os alimentos considerados tóxicos
  • 4
    Invista na versão integral
    De acordo com a nutricionista, os carboidratos refinados, como farinha branca e açúcar, fermentam com facilidade, deixando a barriga estufada. “Eles também são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo. Durante o dia, dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas, que são excelentes fontes de energia, promovem saciedade, aumentam o consumo de fibras e evitam picos de insulina. Evite consumir carboidratos à noite, mesmo na versão integral. Para o jantar, combine salada verde, legumes no vapor, com frango ou peixe. Outra opção é consumir a proteína magra com uma sopa de legumes”, explica Marina.

    Cinco dicas para emagrecer e não recuperar os quilos eliminados
  • 5
    Aposte nos chás
    “Os chás verde e branco são ricos em catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias. O ideal é beber até quatro xícaras por dia, longe das principais refeições”, orienta a nutricionista. 

    Mitos e verdades do chá verde