Ei Psiuuuuuuuuu!!!!



Que tal me acompanhar querida leitora? . Agradeço por cada visita, cada leitora que passa por aqui e deixa um pouquinho do seu tempo lendo meus posts. Tudo que aqui falo é pensando em dividir um pouco de experiência ou dicas com vocês. Obrigada também pelos comentários feitos com tanto carinho, leio todos,tento ao máximo retribuir, nem sempre consigo, mas tenha certeza que cada um esta guardado em meu coração.Sinta-se à vontade!!! Lembre-se de deixar seus contatos e que ofensas pessoais ou a outros não serão aceitas, assim como SPAM e propagandas, se quizer deixar seua propaganda, dêem nos uma amostra...BJKS


Obrigada!!!! Lílian Monteiro

Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

MODA DO MEIÃO NA ACADEMIA…



MEIÃO NA ACADEMIA…



O meião usado por nós cariocas:
                  Aqui no Rio de Janeiro as meias femininas são usadas na altura dos joelhos. Isso provoca estranhamento e duras críticas. Não, não é uma questão meramente estética, é um mecanismo desenvolvido por quem já sofreu na pele (literalmente!) efeitos colaterais da prática de atividade física em academia. Quer saber porque as cariocas usam este meião?
Ao se exercitar, seja em aulas de ginástica localizada, seja na musculação, as alunas entram em contato com aparelhos ou caneleiras na região localizada entre o joelho e o pé. Estes aparelhos e estas caneleiras são de uso coletivo. Portanto, você não sabe por quem eles foram utilizados nem em quais condições foram deixados. Posso contar um segredo para vocês? Muitas academias mantém potinhos com sprays de álcool para que os alunos limpem os aparelhos e caneleiras, mas nem sempre eles bastam para te proteger. Dependendo da porcentagem de álcool no produto, ele não mata a maior parte dos germes. Álcool com porcentagem 70% seria o ideal, mas será que todas as academias pagam o preço deste álcool mais caro para encher seus sprays? Duvido. Sem contar que muitas vezes as academias diluem estes produtos em água, para fazê-los render mais. Eu não confiaria.
Já escutei relatos de alunas que tiveram alergias, contraíram micoses e até mesmo sarna neste contato direto! Os meiões protegem justamente essa região, evitando ainda que ela se suje. Neste ponto você deve estar pensando porque as mulheres não vão malhar de calça comprida, não é? Complicado, aqui no Rio de Janeiro, sair na rua onde a temperatura oscila entre “desumana” e “muito quente” com uma calça comprida. Ainda mais para praticar atividade física e suar. Ok, agora você deve estar se perguntando se o meião não esquenta a perna tanto quanto a calça… Talvez, mas o meião pode ser abaixado quando a região não precisar de proteção! Esse é o pulo do gato!
Muitas alunas saem da musculação para fazer outra atividade como dança ou jump e abaixam suas meias, assim não sentem tanto calor. É um truque que as cariocas criaram para ter uma proteção sem ter que necessariamente passar calor o tempo todo. Essa é a origem do meião. Claro que muitas aderiam e passaram a usar por questões meramente estéticas, sem nem ao menos saber de onde surgiu esta “moda”, mas, em todo caso, só queria que soubessem que existe um fundamento racional para esta “moda” ter começado.
Fica a dica para você que sente muito calor ao malhar com uma calça comprida e não quer ter que ficar andando com uma garrafinha de álcool 70% na bolsa para faxinar aparelhos e caneleiras: meia até os joelhos. Acabou o treino e decidiu fazer outra atividade que não te expõe a risco de contato? Pode abaixar a meia e usufruir do benefício de malhar de bermuda ou short sentindo muito menos calor do que se estivesse de calça!

Nos anos 60 queimavam sutiã, pelo visto os meiões são os próximos…
Muita gente me informou que o meião é ótimo para mulheres que depilam apenas “meia perna” (o que quer que isso seja), pois se a depilação estiver “vencida” dá para ir à academia sem precisar recorrer a uma calça em dias quentes, malhando com o meião esticado, cobrindo a parte não-depilada com um short se evita o calor provocado pela calça.
Muitas mulheres usam a calça e o meião. Fui investigar porque colocar meião já que a calça protege a perna. Outra informação que eu desconhecia: ao usar calça comprida, dependendo do tecido, as caneleiras “escorregam” e deslizam até a panturrilha, coisa que prejudica o rendimento do exercício.
Guerra das Meias.
É fato: para que se obtenha o melhor resultado possível a caneleira tem que estar na canela, e não na panturrilha. No meião a caneleira não escorrega. Me disseram ainda que o meião tem essas “nervuras” justamente por isso, pois se fosse liso também escorregaria. Não costuma acontecer com caneleiras leves, mas acima dos 10kg a tendência é escorregar mesmo. Imagine quem usa caneleiras de 20 ou 25kg!
Tem ainda quem diga que como a panturrilha é uma área do corpo difícil de hipertrofiar o meião e suas “nervuras” acabam favorecendo a mulher esteticamente, pois dão uma impressão de panturrilha maior. Seria um recurso estético como usar uma blusa que disfarce a barriga ou um sutiã que faça os seios parecerem maiores.
E sim, existem pessoas que usam exclusivamente por achar bonito.(SOU UMA DELAS) Acho anormal que isso incomode a terceiros. Se alguém souber me explicar porque uma meia no pé de uma mulher causa tanta raiva e revolta em outra mulher, sou todo ouvidos. Estou assustado com as reações desproporcionais e a forma como mulheres se preocupam com as vestimentas de outras mulheres! Adoraria compreender o porque de reações tão passionais… alguém se habilita?
Eu via o meião como algo estranho, porém, diferente. Quanto à moda fitness, usamos tudo que é bonito, colorido e estampas, é bom combinar cores dos tops com a calça, por baixo das camisetas. Só não curto shortinhos e tops de barriga de fora, julgo muito chamativo, e expõe o corpo ao contato com outros suores e poeiras, porém, quem gosta usa, não é feio só precisa saber se combina com o corpo.Como já comentaram às vezes antes ou quando saímos da academia precisamos ir ao supermercado, pegar os filhos ou netos na escola, ir a um consultório, vamos correr ou caminhar, um níver surpresa p alguém q vc conhece e não estava informada, em seguida o namorado ou esposo te pega e convida p comer alguma coisa um lanche… Restaurante… Acompanha-lo na cervejinha mesmo que vc só vai tomar um suco, ou mesmo á um motelzinhoooo  e não haverá tempo de ir se embonecar. Pergunto: Vamos desistir de um programa e dizer não só porque haverá olhos e censura sobre sua roupa por causa do lugar e do horário? Afinal vc não esta pelada, né?
Há também já fui para o trabalho com roupa de academia, e por que não? Se o trajeto é longo  e perdesse tempo ao ir voltar em casa ou mesmo chegar à academia e ir ao banheiro me trocar,  dependendo do trabalho, voce pode até ir de macacão, portanto, pode-se usar por cima uma batinha, um blusão, uma blusa ou camiseta larguinha, ou vestidinho justo e curtinho, lógico tudo em harmonia com a calça ou macacão e se estiver frio abuso dos blusões, moletom e o que aparecer combinando. E danem-se as censuras!!!

MINHAS MEDIDAS