Ei Psiuuuuuuuuu!!!!



Que tal me acompanhar querida leitora? . Agradeço por cada visita, cada leitora que passa por aqui e deixa um pouquinho do seu tempo lendo meus posts. Tudo que aqui falo é pensando em dividir um pouco de experiência ou dicas com vocês. Obrigada também pelos comentários feitos com tanto carinho, leio todos,tento ao máximo retribuir, nem sempre consigo, mas tenha certeza que cada um esta guardado em meu coração.Sinta-se à vontade!!! Lembre-se de deixar seus contatos e que ofensas pessoais ou a outros não serão aceitas, assim como SPAM e propagandas, se quizer deixar seua propaganda, dêem nos uma amostra...BJKS


Obrigada!!!! Lílian Monteiro

Seguidores

sábado, 18 de maio de 2013

Post que li na net e colei igualzinho!!!



FONTE: http://menospeso.pt/melhores-metodos-de-perder-massa-gorda/
Viva, 
Eis um texto que foi partilhado pela guerreira Cláudia Santos ontem no dia 4-11-2012 na página de facebook!
Como acho muito interessante coloco mesmo no blog nos artigos de desporto

“Qual o tipo de treino mais indicado para perder gordura?

Segundo as investigações mais recentes o treino de força, o treino de resistência metabólico e, num segundo plano, o treino intervalado de alta intensidade são aqueles que têm garantido os melhores resultados às pessoas que querem perder massa gorda. Como estamos a falar do tipo de treino e não da melhor forma para perder massa gorda, não vamos incluir aqui a nutrição, porque senão este seria o fator número um a ter em conta neste processo.
Estes tipos de treino, além de consumirem mais calorias, aumentam a taxa de metabolismo basal, ou seja, aumentam o consumo calórico em repouso no pós-treino.
A intensidade varia de pessoa para pessoa, sendo imperativo respeitar sempre a segurança, ou seja, os benefícios não podem sacrificar os riscos!
O treino de força consiste basicamente em levantar pesos e pode incluir exercícios com o próprio peso do corpo. O treino de resistência metabólico (MRT) é aquele tipo de treino em circuito, no qual fazemos vários exercícios seguidos com pouco tempo de descanso entre séries. O treino intervalado de alta intensidade (HIIT), tal como o nome indica, é um tipo de treino que alterna períodos de trabalho de alta intensidade (anaeróbicos) com períodos de recuperação menos intensidade, ex. TNT (crossfit). A resposta hormonal destas formas de treino estimula a formação de tecido muscular e o músculo é o principal ingrediente do nosso corpo para queimar gordura. Para que tenha a noção da importância deste facto saiba que o músculo queima 70 vezes mais calorias que a gordura! Ou seja, quanto maior a nossa massa muscular, mais alta será a nossa taxa metabólica de repouso e mais gordura vamos queimar.
Há ainda outro fenómeno fisiológico que importa destacar mais conhecido por EPOC (Excess Post- Exercise Oxygen Consumption). O EPOC é o consumo adicional de oxigénio que acontece após a realização de exercício e pode ser entendido mais facilmente como o débito de oxigénio, isto é, a quantidade de oxigénio que necessitamos para repor as reservas de energia. O EPOC é tanto mais alto quando maior a intensidade do exercício que fazemos, portanto a intensidade, ao contrário da duração do exercício, tem uma maior influência na queima de gordura após a realização do treino. Não pense apenas nas calorias que queima durante o exercício, pense nos mecanismos fisiológicos que vão desencadear a perda de massa gorda após o exercício. Sim, isto significa que pode queimar gordura enquanto está a trabalhar ou a dormir. Este efeito pode durar entre 6 e 48 horas, dependendo da intensidade e duração da sessão de treino.
Infelizmente, para a maioria das pessoas que têm tentado perder peso passando horas e horas na passadeira ou na bicicleta, o treino aeróbico apenas eleva o EPOC por alguns minutos após o exercício, constituindo, portanto, a pior opção para queimar gordura.
O exercício aeróbico não é a melhor opção se o seu objetivo é queimar gordura e melhorar a sua composição corporal. a ciência diz-nos que se apenas fizer treino aeróbico, o seu metabolismo vai ficar mais lento e mais propício a acumular gordura.
Sendo assim, a chave para perder peso e massa gorda está na intensidade do treino.”



O verão está a chegar e é tempo para perder aquela gordura maldita que teima em não sair.
Treinas todos os dias, comes bem e mesmo assim não consegues perder gordura?
Isso poderá ser por causa de duas coisas e poderemos categorizar em duas categorias: problemas simples ou problemas graves.
Problemas simples incidem naquilo que ainda não percebes e nem sequer estás ciente. Uma vez descoberta, irás conseguir dar a volta e a gordura irá começar a desaparecer.
O complexo tende a ser algo ligado a problemas hormonais ou ao teu metabolismo que não está a funcionar como deve ser.
Este artigo irá focar-se em ambos:
Razão 1. Restrição de Hidratos de Carbonos (Não Suficiente)
Hidratos de carbono de baixo índice glicémico, dietas altas em proteínas são métodos fiáveis para uma perda de gordura. Uma revisão do American Journal of Clinical Nutrition sugere que de 50 até 150gr por dia de H.C é o suficiente para uma perda de gordura saudável.
Isto irá produzir Cetose – o corpo não irá mais contar com glicose como a sua principal fonte de energia – e irá aumentar os benefícios em relação ao metabolismo.
Para um melhor resultado, podem buscar 50gr aos vegetais e escolher frutas como amoras ou kiwis. Eliminem Cereais e Trigos
Razão 2: Treino de Peso a menos
É necessário treinar pesado para que seja efetuado um ganho de massa muscular e, consequentemente, uma perda de massa gora. Usem 30 a 60 segundos de descanso e tentem alcançar 70 a 80% da vossa RM (Repetição Máxima) sempre em esforço máximo.
Razão 3: Fazer cardio intervalados e intensivos em vez de contínuos e calmos 
Treinos rápidos são poderosos na perda de massa gorda, em vez daqueles treinos contínuos de cardio, principalmente em máquinas que auxiliam.
Estudos indicam que treinos cardios contínuos e longos não são eficientes para uma perda de massa gorda e até, por vezes, queima massa muscular. Por exemplo, um estudo de 10 anos efetuado em maratonista em 2006 relevou que os mesmos ganharam massa gorda.

Razão 4: Maus intestinos
Uma má função nos intestinos vai inibir os resultados de perda de gordura.
Os principais males são:
  • Baixa acidez no estomago
  • Bactérias Más
  • Inflamação Crónica nos intestinos (causado por fibras de má qualidade e glúten e comidas que contenham lactose)
Razão 5: Nutrição Deficiente
Uma defiencia em Vitamina D é algo que poderá afectar a sua perda de gordura. Existem inúmeros estudos que indicam que existe sempre uma maior percentagem de gordura quando a vitamina D é baixa ou está em falta. O mesmo vai para magnésio baixo e oléo de peixe.
Razão 6: Não dormir o suficiente

Quando se trata de horas de dormir, o que é para mim, poderá não ser para ti, mas no entanto é sabido que se não dormirmos o suficiente, os nossos esforços para emagrecer e perder massa gorda, serão inválidos. Estudos indicam que as pessoas ficam com mais fome, escolhem comidas mais prejudiciais e comem muito mais porque sentem-se cansados. Além de que, a insulina ficam muito mais insulina e a glucose desce quando não dormimos o suficiente e assim o corpo absorve tudo, transformando a energia em gordura.

Os homens experimentam um decréscimo na testosterona e ambos os sexos sofrem de um decréscimo nas hormonas de crescimento. Mais indicamos que a falta de horas dormidas aumenta o seu nível de cortisol, inibindo assim a função de queima de gordura. Se não conseguirem tornar o vosso sono em prioridade, esqueçam a perda de gordura.

Razão 7 – Stressado o tempo inteiro

Atenção com este. O efeito do stress é muitas vezes sobre estimado no que se trata na resolução de perda de gordura.
A razão é que o stress eleva o nosso cortisol e o cortisol tem como principal função elevar o nosso nível de açúcar no sangue (trazendo um pico de insulina) para que tenhamos energia suficiente para uma situação stressante. Quando se torna crítico, produz uma inflamação e desregularização do nosso organismo.
Razão 8 Condições Médicas (Anemia ou Resistente a Insulina)
Estas patologias acima referidas, fazem com que a habilidade do nosso corpo “carregar” sangue oxigenado para as nossas células e os nossos músculos, sejam deficientes e assim sendo a nossa perda de gordura irá ser bastante reduzida.
Baixo ferro no sangue e falta de B12 conduz a uma possível anemia – as senhoras são principalmente susceptíveis a este fator
 Razão 9 : Tempo de intervalo
Quando não se come a nossa glicose que circula no sangue ou hipoglicemia, é baixa, e isso provoca o nosso organismo a injetar adrenalina para que a insulina suba.
Isto leva a uma rápida ascensão da glucose e da insulina assim impedindo uma perda de gordura.
Hipoglicemia também pode desregular a produção de hormonas.

Atenção as Senhoras, tenham noção que a hipoglicemia também poderá provocar infertilidade e isso

Razão 10: Outras coisas
Uma vida sedentária mesmo treinando. Tente mexer-se mais, mesmo por detrás de uma secretária.

Não comer “comida verdadeira”:
Troque tudo o que é comida processada e tudo que vem em pacotes por produtos frescos e orgânicos
fonte:http://menospeso.pt/10-razoes-porque-nao-perdes-gordura/